quinta-feira, fevereiro 10, 2011

“Eu vou ser jornalista”.

Um pouco sobre os desejos e a vida de Alan Domingues estudante universitário.
O persistente e dedicado Alan Domingues, 22 anos, será o mais novo jornalista de 2012. Graduando pela faculdade Estácio de Sá, se prepara para uma nova etapa em sua vida. Desafiador, irá abordar um tema polêmico para o trabalho de conclusão de curso: “A influência da rede globo na história do Brasil”, como foco as eleições presidenciais de 1989.
Segundo Alan a rede globo de televisão manipulou debates e entrevistas para que o então candidato Fernando Collor fosse eleito. “Não tenho nada contra a rede globo, e sim nas suas abordagens. É desleal”, diz. O concorrente da época era o popular ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que claro, não foi o escolhido nas urnas.
O estudante diz que sempre quis ser jornalista, antes mesmo de saber o que é ser jornalista. Vindo de São Domingos do Prata, interior de Minas, mora a aproximadamente três anos na capital. Ainda tem medo do futuro na profissão, e quando questionado sobre possíveis estágios na globo, brinca: “Ela não é o único biscoito do pacote”.
Atualmente trabalha em uma empresa de telecomunicações, na área de planejamento, e acredita em um futuro melhor.