quinta-feira, setembro 08, 2011

O aeroporto da Pampulha terá obras de adequação, modernização e ampliação para a Copa 2014


O aeroporto Carlos Drumond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, abriu no final de agosto o processo licitatório, com o intuito de escolher a empresa que executará as obras de ampliação e modernização do aeroporto.
De acordo com site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) três empresas apresentaram o projeto para a obra. Os valores estão entre R$170 mil e R$190 mil. O preço global é parte importante da avaliação. Claro que, além disso, alguns outros pré requisitos são considerados como: histórico da empresa no mercado regularidade fiscal.
Como o Aeroporto da Pampulha é o ponto de chegada e saída de aeronaves executivas da capital, a obra precisa ficar pronta até a Copa 2014. Investimentos para a melhora das condições da pista, e principalmente, o aumento do pátio de estacionamento de aeronaves foram incluídos no pacote de análise.
Atualmente o Aeroporto da Pampulha recebe apenas 60 voos diários. A INFRAERO ainda não soube informar o número de voos que o aeroporto poderá atingir após o fim das obras previstas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário